Homenagem | Com FCMS | 13/11/2019 13h31

Com uma vida dedicada à dança, Joilson Silva é homenageado no FASP 2019

Compartilhe:

Vida dedicada à dança e a cultura. Coreógrafo, bailarino e gestor público, Joílson Silva da Cruz, de Corumbá, é um dos homenageados da 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal, que acontece de 14 a 17 de novembro.

Atual diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson é uma das principais referências de dança em Mato Grosso do Sul. Iniciou seus estudos de ballet em 1978 com a professora Sônia Maria Ruas Rolon participando de dezenas de espetáculos.

Joílson buscou no estudo da arte a evolução constante. Fez aulas de ballet clássico, jazz e ballet moderno, chegando a ministrar aulas para turmas iniciantes.

Em 1986 fundou seu primeiro grupo de dança – Corpo e Alma – com alunas da Cidade Dom Bosco, onde coreografou e dirigiu cerca de nove espetáculos por quase dez anos. Em 1999 funda e coordena o projeto Oficina de Dança, iniciativa que hoje completa 20 anos de existência, atendendo mais de 700 alunos por ano, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Além dos espetáculos, coreografou 19 comissões de frente do carnaval corumbaense, tendo recebido o prêmio “Esplendor do Samba” por melhor coreografia e apresentação.

FASP - Uma oportunidade de enaltecer nossas identidades culturais e a união de nações com trajetórias muito próximas. O Festival América do Sul Pantanal promove encontros que valorizam a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na nossa página (www.fundacaodecultura.ms.gov.br) ou pelo telefone 3316-9109.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS