Homenagem | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/07/2019 13h44

Dia dos Avós é comemorado na ESF Vila Piloto em Três Lagoas

Compartilhe:

O Dia dos Avós é comemorado no Brasil e em Portugal, no dia 26 de julho, em alusão ao dia em que a Igreja Católica celebra Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Para marcar esta data, a equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Piloto, com a participação e parceria do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu um dia de atenção especial aos idosos, no período da manhã e da tarde de sexta-feira (26), quando foram atendidos mais de 60 pessoas da Melhor Idade, acima de 60 anos.

Além da integração, em clima de alegria e descontração, com direito “a uma mesa farta de quitutes”, como relatou a coordenadora da ESF, Rosângela Andrade, a ação por eles denominada de “Chá da Vovó e do Vovô”, teve o objetivo de preencher a nova Caderneta de Saúde do Idoso, recentemente lançada pelo Ministério da Saúde.

O documento, como explicou Rosângela, “integra um conjunto de iniciativas com o objetivo de qualificar a atenção à saúde da pessoa idosa no Sistema Único de Saúde – SUS”.

Esta ação, com a participação “de todos os funcionários e parceria do NASF, foi também oportuna para informarmos aos nossos idosos, residentes na microrregião da Vila Piloto, sobre hábitos saudáveis de viver e sobre os cuidados e prevenção de doenças”, contou Rosângela.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS