Homenagem | Com Prefeitura de Dourados | 15/05/2019 09h53

Escola de Dourados faz homenagem em Libras no dia das mães

Compartilhe:

Utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais – Libras, alunos do Centro de Educação Infantil Municipal ‘Katia Marques Barbosa’ prestaram homenagem às mães, na sexta-feira (10).

A iniciativa partiu da coordenadora Leidiane Nolasco Fraga, juntamente com o professor de Libras Marcos Paulo Domingos, que é surdo, e a professora em formação de Letras Libras Rosimeire Conceição.

A apresentação em Libras para homenagear as mães contou com a presença de familiares dos alunos, que puderam ver o desenvolvimento do projeto, inserido recentemente na Educação Infantil de Dourados. “A cada dia, a disciplina tem despertado mais o interesse das crianças”, diz a coordenadora.

Leidiane Fraga ressalta a importância da inclusão da disciplina, uma vez que o CEIM Katia Marques atende 271 alunos, sendo 11 deles com necessidades especiais. “A inclusão escolar é uma realidade legal, este é o momento de aceitar e fazer valer essa prática, com atitudes viáveis de comprometimento e responsabilidade”, avalia.

A homenagem em Libras encantou os pais presentes. Muitos deles até defenderam a inclusão da disciplina, também, no ensino fundamental. Hoje o projeto contempla aproximadamente 5 mil alunos das turmas de Pré I e Pré II, oferecidas nos Centros de Educação Infantil e nas escolas da Rede Municipal.

Língua Brasileira de Sinais (Libras) é um conjunto de formas gestuais utilizadas por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. A língua de sinais é legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS