Homenagem | Da Redação/Com Dourados News | 05/07/2013 13h13

Manoel de Barros é homenageado na Praça Antonio João

Compartilhe:

O poeta Manoel de Barros será homenageado em Dourados em um evento que acontece às 17h30 desta sexta-feira, na Praça Antonio João. Além da presença de autoridades, haverá declamação de poesias pela presidente da Academia Douradense de Letras Odila Lange e um espetáculo de dança, proporcionado pelo Studio Blanche Torres. A Secretaria de Cultura vai instalar o “Varal de Poesia”, com a reprodução de diversas obras de Manoel de Barros, para apreciação pública.

Na sequência das atividades haverá visitação aos portais instalados na praça. Normalmente adesivados com motivos de festas tradicionais da cidade, os portais receberam nova decoração, desta vez homenageando Manoel de Barros, considerado um ícone da poesia sul-mato-grossense.

Para o prefeito Murilo, “esta é uma justa homenagem que a cidade de Dourados faz ao poeta Manoel de Barros, o mais renomado de Mato Grosso do Sul”. Já a primeira-dama Cecília Zauith destaca a homenagem, lembrando que Manoel de Barros é cotado para ser um dos indicados a concorrer ao prêmio Nobel de Literatura de 2013.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS