Homenagem | Da Redação/Com Midiamax | 07/03/2015 22h31

Praça Bolívia homenageia dia das mulheres

Compartilhe:

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a edição de março da Praça Bolívia, no próximo domingo (8), terá sorteios e diversas atividades voltadas ao público feminino, além das tradicionais apresentações culturais, artesanatos e uma verdadeira “praça de alimentação” onde comidas e bebidas típicas do país vizinho, como saltenhas e mocochinche, se misturam a pães caseiros, cupcakes e outras delícias locais.

Especialmente neste fim de semana, a escola de cursos profissionalizantes Cebrac terá um stand apresentando sua campanha de sustentabilidade e terá uma profissional esmaltando gratuitamente as unhas das mulheres que derem uma passada pelo local. Por falar em meio ambiente, a Ecoplantar terá pontos de coleta para óleos de cozinha, óleos recicláveis, poluentes, lixo eletrônico e plásticos diversos.

 Para animar o púbico, Projeção Multicultural estará presente com duas de suas vertentes: o grupo T’ikay, apresentando a cultura boliviana e o Grupo de Danças e Cantares de Viseu com folclore português viseense. Figura carimbada no evento, o grupo é conhecido pela diversidade que ostenta por reunir quatro grupos folclóricos um só, sendo, além dos dois primeiros, o Grupo Pantaneiro, de folclore local e o Regalo Gaúcho, de folclore do Rio Grande do Sul.

A Praça Bolívia também com show do Circo Le Chapeau, grupo formado pelos artistas Junior de oliveira e Nicole Rodrigues com a participação especial do palhaço Pepa Quadrini em um espetáculo de variedades. O objetivo é divulgar e resgatar as técnicas circenses tradicionais, levando para a rua números de qualidade técnica semelhante aos apresentados nos picadeiros. Especialmente para o evento, o grupo fará um mix de esquetes e números tradicionais adaptados para apresentações de rua.

Também passarão pelo palco o CPF Mar de Xaraés, com danças gaúchas; a dançarina Negarij, com danças árabes e o artista Simona Oliveira.

Com relação aos produtos artesanais vendidos, a cada edição aumenta a participação de artistas com produtos variados, que hoje variam de customização de roupas, grifes próprias de estilistas locais, estamparias, caixas decoradas e artesanatos típicos e locais.

O evento é realizado sempre no segundo domingo de cada mês das 9 horas às 14 horas. A praça fica no quadrante compreendido pela Rua das Garças, Barão da Torre, Dias Ferreira e Aníbal de Mendonça, no Bairro Santa Fé.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS