Homenagem | Com ALMS | 22/08/2019 09h22

Projeto de deputado cria Medalha e Diploma do Homem Pantaneiro

Compartilhe:

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21), o projeto de resolução que cria a Medalha e institui o Diploma “O Homem Pantaneiro, o Guardião do Bioma”, destinado a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao bioma do Pantanal Sul-mato-grossense.

Cada deputado deverá indicar um homenageado, que receberá as honrarias em sessão solene realizada uma vez ao ano, nos meses de outubro ou novembro. No dia 4 de outubro é comemorado o Dia do Homem Pantaneiro. Em novembro, é celebrado o Calendário Educação Ambiental no Pantanal. Homenageados que já tenham falecidos poderão receber a condecoração “In memoriam”, que será entregue ao cônjuge, companheiro (a), descendente, ascendente ou pessoa indicada pela família.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, é promulgada pela Casa de Leis e publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa.

O autor da proposta justificou as razões da homenagem. “Queremos não só homenagear aquela pessoa que está diante das adversidades in loco do bioma Pantanal, mas pessoas que desenvolvem projetos para preservar o ecossistema do Pantanal sul-mato-grossense, que por sua dedicação e ações reconhecidas colaboram com a defesa e preservação”, destacou Evander Vendramini

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS