Infantil | Da Assessoria | 15/10/2020 09h05

Alunos do Sesi da Capital participam de brincadeiras e jogos sobre empreendedorismo

Compartilhe:

Durante as aulas e atividades remotas adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande realizam palestras e jogos virtuais sobre o tema empreendedorismo para os colegas do Ensino Fundamental. Com o uso da ferramenta TEAMS, da Microsoft, eles aprenderem conteúdos de empreendedorismo de forma significativa e tiveram a oportunidade de transferir esses conhecimentos para outras turmas, fixando os conteúdos e conceitos adquiridos.

Para executar a atividade nas aulas de empreendedorismo, os alunos utilizaram a EmpresariusLab, Proposta Única de Valor, Negociação, Canvas para Negócios, História Empreendedora de Silvio Santos e E-Commerce. Eles também tiveram de fazer apresentações envolvendo explicações e jogos para que apresentassem posteriormente aos alunos do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Campo Grande.

A ideia era repassar o conhecimento e testar com os alunos do Ensino Fundamental, que posteriormente avaliariam os alunos do Ensino Médio quanto à eficiência das apresentações. “Como estamos em aulas remotas, os alunos foram surpreendidos pela visita virtual dos veteranos, que tomaram conta da aula no TEAMS, apresentando os temas e fazendo jogos com os alunos para testarem seus conhecimentos”, detalhou a professora Daniele Navarro, que leciona a disciplina de Empreendedorismo.

Após a finalização das apresentações dos alunos do Ensino Médio, os colegas do Ensino Fundamental avaliaram o aprendizado que tiveram por meio de Formulário da Microsoft. “Posteriormente, os resultados foram entregues aos alunos do Ensino Médio como forma de analisarem seus pontos fortes e de melhoria em próximas ações de intercâmbio de sala. Os alunos compartilharam seus conhecimentos com os mais jovens, que os têm como referências. Essa troca de conteúdos e energia é muito rica pois há aprendizado mutuo e muita diversão”, disse Daniele Navarro.

Para os alunos do Ensino Médio, a atividade foi enriquecedora. “A atividade que o meu grupo foi em outra turma e apresentamos a dinâmica foi extremamente divertida e educacional tanto para mim quanto para o meu grupo e para os jovens do Ensino Fundamental. Pela avaliação dos próprios alunos, eles entenderam bem o significado da dinâmica e puderam aprender de forma divertida um conteúdo que poderá ajudar eles na vida adulta”, disse o aluno Matheus Wortmann Quartin, da 2ª série do Ensino Médio.

Já os alunos do Ensino Fundamental consideraram a palestra instrutiva e divertida. “Foi muito produtiva a aula e aprendi muito sobre proposta única de valor. Vi como uma empresa tem que ser vista e o objetivo que ela tem que ter para os seus clientes. Uma empresa tem que ter em mente o que o cliente quer, como conquistar esse cliente e foi através da importância do produto oferecido para seu cliente, por que ele tem valor”, analisou o aluno Murilo Muniz Miranda Carvalho, do 7º ano do Ensino Fundamental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS