Infantil | Da Assessoria | 21/08/2020 10h59

Alunos do Sesi de Três Lagoas promovem 'Festa do Pijama Virtual'

Compartilhe:

Dentro das aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Três Lagoas promoveu, com as crianças da Educação Infantil, a primeira “Festa do Pijama Virtual”. Sob a coordenação das professoras Eunice Teixeira Martins e Carolina Campos Garcia Ribeiro, a atividade buscou proporcionar vivências lúdicas com os alunos da Educação Infantil.

Segunda a diretora Zuleica Alves Guimarães, na Escola do Sesi de Três Lagoas, as crianças da Educação Infantil vivenciaram a “Festa do Pijama Virtual” com a participação dos familiares e instruídos pelas professoras. “Porém, antes, elas tiveram de pesquisar e aprender sobre esse tipo de festa. Após a realização da pesquisa, elas produziram o convite, fizeram um caça-palavras e identificaram os pijamas com desenhos”, relatou.

Durante festa do pijama em casa, as crianças tiveram momentos especiais com cineminha, brincadeiras, desenhos, jogo das 7 diferenças, dança e hora da soneca. “A pandemia da Covid-19 trouxe inúmeros desafios principalmente para os professores das séries iniciais, que têm buscando diversas formas de realização de atividades para manterem os alunos interessados. As professoras Eunice Martins e Carolina Campos têm esbanjado criatividade nesse sentido”, disse Zuleica Guimarães.

Para a professora Eunice Teixeira Martins, as crianças ficaram felizes e animadas com a Festa do Pijama Virtual. “Elas estavam lindas com os pijamas divertidos e a criatividade da família foi inigualável para a confecção das barracas”, pontuou. “Vivenciar situações como A Festa do Pijama, além de aprendizagem cultural, proporciona a interação e o vínculo familiar tão necessário neste período de quarentena”, completou a professora Carolina Campos Garcia Ribeiro.

Os alunos da Educação Infantil também comemoram a atividade da “Festa do Pijama Virtual”. “Eu amei minha festa do pijama. Fiquei bem na minha barraca”, declarou a aluna Lívia Gomes Vicente Queiroz. “Minha tia veio participar desse momento mágico comigo”, completou o aluno Ian Pedro Lima de Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS