Infantil | Com FCMS | 04/02/2020 12h10

Carnateca agita criançada com oficinas e brincadeiras

Compartilhe:

Diversão e arte são os elementos principais da Carnateca, projeto da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim – unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – que levará para a criançada de 8 a 15 anos oficinas e brincadeiras que remetem ao Carnaval brasileiro. As atividades acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro e a participação é gratuita.

Em sua quarta edição, o Carnateca envolve lazer, interação e estimula a coordenação motora e a criatividade das crianças por meio de oficinas especiais. As atividades unem literatura, música e brincadeiras lúdicas que buscam contribuir para o desenvolvimento criativo dos jovens.

Este ano a programação conta com oficinas de Máscaras de Carnaval, Marchinhas e suas histórias, Maquiagem de Carnaval, oficina de Instrumentos de Percussão além da participação da Escola de Samba Cinderela Tradição, com o projeto de mestre sala e porta bandeira “Lúcia Sanches e bateria show.

Segundo Eleuzina Crisanto, coordenadora da Biblioteca, o objetivo é abordar a festa tradicional a favor da experimentação e comunicação. Rico culturalmente em função da música, dança, diversidade e historicidade que o formam, o Carnaval é fonte de oficinas e atividades que ajudam na formação do pensamento crítico, em que as crianças possam aprender se divertindo.

erviço: As atividades acontecem nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 8h às 11 horas na Biblioteca Pública Estadual, que fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por telefone/ou presencial: (67) 3316-9161. Horário para inscrições: de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

Confira a programação do Carnateca:

Quinta (20 de fevereiro)

Oficina de Máscaras de Carnaval – Estela Mari dos Santos Nascimento

Marchinhas de Carnaval (história da música; ano e autor) – Daiane Alfonso

Maquiagem de Carnaval – Daiane Alfonso

Sexta (21 de fevereiro)

Oficina de Instrumentos de percussão (Chocalho) – Daiane Alfonso

Participação da Escola de Samba Cinderela Tradição

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS