Infantil | Da redação/com Sesi | 08/04/2015 09h43

Escolas do Sesi na Capital, Corumbá e Três Lagoas participam de Páscoa Solidária

Compartilhe:

Os alunos das escolas do Sesi em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas participaram da campanha Páscoa Solidária para arrecadar donativos para serem entregues a projetos assistenciais. Em Três Lagoas, os alimentos não perecíveis, roupas e doces arrecadados foram doados para o Projeto Samuel da Igreja Evangélica, que atende 100 crianças carentes de 5 e 6 anos de idade e 20 dependentes químicos.

Para a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, foi grande o envolvimento dos alunos. "Foi emocionante ver o envolvimento dos nossos alunos trazendo suas doações para a campanha, muito comovente ver a alegria das crianças que receberam as doações", declarou.O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Lucas Campos, destacou a satisfação de poder exercitar o voluntariado. "Gostei muito do fato de ser voluntário e ajudar outras pessoas que necessitam de alimentos, mas o que mais gostei foi ver os rostos das crianças inocentes sorrindo e brincando alegres com coisas simples. Isto demonstra que não é preciso ter brinquedos caros para ser feliz", disse.

Pedro Antônio da Rocha Veloso, também aluno do 1º ano do Ensino Médio, disse que gosta de poder proporcionar felicidade às crianças que precisam. "Foi uma experiência muito boa, pois pudemos fazer a Páscoa delas mais alegre. Só de ver os sorrisos me deixou muito feliz. O projeto só está em andamento por causa das doações e gesto de solidariedade de cada pessoa", pontuou.

Na Escola do Sesi de Campo Grande, a entidade beneficiada foi a Casa da Criança Peniel e, conforme a professora Daniela Rosa Boaventura, o trabalho realizado contribuiu para o processo de formação das crianças. "A Páscoa Solidária é um evento instrutivo para a cidadania dos alunos, pois ensina a importância de ajudar ao próximo em uma data em que se explora apenas o consumo do chocolate", declarou.

Para a aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, Camily Ernesto, promover a alegria de quem precisa é o que mais valeu a pena. "Gostei muito de participar da campanha, pois pudemos ajudar muitas crianças que realmente precisam", disse. Já Letícia Lopes, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, disse que este é o verdadeiro sentido da Páscoa. "Ajudar o próximo sem pedir nada em troca", pontuou.

Já na Escola do Sesi de Corumbá a entidade beneficiada foi o Lar Smael, sendo que os alunos também fizeram apresentação cultural e entregaram ovos de chocolate e bombons. "É muito bom poder conscientizar nossos alunos sobre a importância do resgate de valores e que o verdadeiro significado da Páscoa é a partilha e a solidariedade", disse a professora Maria Auxiliadora Vieira Bertini. Para o aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, Artur Gustavo Lima Nascimento, o que vale a pena é ver a satisfação de quem recebe o presente. "Ajudar quem precisa e ver a felicidade nos olhos de quem recebe é o maior pagamento que se tem", pontuou.

Na Escola do Sesi de Corumbá também foi realizado o incentivo de leituras paradidáticas, que envolveu os alunos da pré-escola, 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. "Foi uma atividade muito prazerosa, na qual os alunos ficaram muito motivados para descobrir o mistério de cada família e apresentar para a comunidade escolar", disse a professora Regina Benedita dos Santos. A Aluna Nathália Pereira disse que gostou das atividades. "Confeccionamos a árvore genealógica sob as orientações dos nossos pais e foi muito bom", afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS