Infantil | Da Assessoria | 17/09/2020 10h16

Instagram ajuda aluna do Sesi a aprender mais sobre a África

Compartilhe:

Como parte das atividades e aulas digitais adotadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma aluna da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande teve a ajuda a mídia social Instagram para aprender um pouco mais sobre a África. A ferramenta possibilitou que a aluna Ana Beatriz de Aquino Manvailer “mergulhasse” no continente africano de uma forma diferente e inspiradora.

Segundo a professora Gláucia Ethel, que leciona a disciplina de Geografia, durante a preparação de uma aula a respeito do continente africano, procurou algo que pudesse oferecer um desafio aos alunos. “Pesquisei diversas fontes que abordassem o assunto de forma muito atual e assim descobri o podcast EP14 Partilha da África. Pedi aos alunos que ouvissem esse podcast e, junto com nosso material didático, debatemos sobre o tema que foi muito rico e proveitoso”, relembrou.

Passado uma semana, ela verificou no seu Instagram que a aluna Ana Beatriz de Aquino Manvailer tinha compartilhado um stories na conta Study.sonhoeinspiração. “O que me chamou a atenção foi o tema e assunto nessa atividade, pois era justamente a aula do podcast e que teve muitas curtidas. Fiquei muito feliz, pois aquela seleção que fiz de conteúdo virou arte nas mãos dessa aluna, que fez por satisfação e, assim, o conhecimento foi compartilhado”, pontuou.

Além da atividade sobre o continente africano, a aluna também colocou na página dela no Instagram outras atividades, que, pela competência e relevância de conteúdo, tem mais de 700 seguidores, demostrando a sua arte na hora de estudar. “Fiz essa página por vontade de repassar o que eu fazia, como resumos, mapas mentais e dicas porque assim como outros studygrans eu percebi que é necessário repassar alguns truques ou matérias que vão ajudar outras pessoas”, pontuou Ana Beatriz de Aquino Manvailer.

Ela completa que os outros studygrans foram importantes para lhe dar mais motivação de criar um só dela, onde pudesse contribuir com seus conhecimentos e uma gota que seja de esperança para todos seguirem seus sonhos. “Eu acredito muito que tudo aquilo que você sonha e deseja de verdade pode ser conquistado. Eu tento passar essa motivação por meio dos meus storys, deixo também para quem não viu no momento nos destaques com o nome conselhos, que eu estou bem mais ativa porque antes eu não sabia muito bem como começar, mas estão dando pequenos passos aos poucos”, finalizou. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS