Infantil | Da Assessoria | 03/10/2019 08h33

Parque temático do ‘Meu Malvado Favorito’ recebe crianças do Ismac

Compartilhe:

Uma tarde de muita diversão e brincadeiras. Foi assim a visita feita pelo Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas) ao parque temático do ‘Meu Malvado Favorito’, localizado no Shopping Campo Grande, nesta terça-feira (1º). Cerca de 30 crianças atendidas pelo Instituto participaram gratuitamente das atividades disponibilizadas na Praça Central do estabelecimento.

O roteiro de brincadeiras levou os pequenos a se divertirem em várias situações, contando com o auxílio de monitores do parque e também de profissionais do instituto, que acompanharam a ação. Em um navio gigante, as crianças vivenciaram uma experiência sensorial com bolhas gigantes que se formam como um labirinto. Outras atrações completam o evento, como um espaço temático de boias para as crianças subirem, balanços de molas, entre outras.

Para a terapeuta ocupacional do Ismac, Juliane Sanches, o momento de interação das crianças deficientes visuais com o público externo é muito positivo. “A atração traz novas experiências e garante o direito da criança brincar, estimula a curiosidade, ajuda na concentração e favorece o desenvolvimento infantil. É uma oportunidade não só física, mas de exploração mental”, avalia.

Juliana também comenta a importância das experiências sensoriais promovidas no evento. “A criança com deficiência visual muitas vezes sofre dificuldade de explorar o lúdico pela falta da visão, então tudo precisa ser muito sensorial, por meio do cheiro, do som, do tato e a atividade vivenciada nesse parque trouxe justamente essa oportunidade”, declara.

O Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas é uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal que presta atendimento totalmente gratuito à pessoa com deficiência visual. Com o lema “Educação, Assistência e Trabalho”, a entidade é um centro de referência no desenvolvimento de programas de atendimento focados no processo de habilitação, reabilitação e apoio educacional especializado.

A instituição atende crianças, adolescentes, adultos e suas famílias sempre objetivando que a pessoa com deficiência visual desenvolva seu potencial, tendo como consequência a conquista de sua cidadania. As pessoas atendidas pela instituição recebem orientação e amparo psicossocial de psicólogos e assistentes sociais.

Em seguida, uma equipe de multiprofissionais traça necessidades de atendimento que garantem capacitação, habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência visual por meio de atividades de orientação e mobilidade, atividades da vida diária, educação física, aulas de informática, atividades desportivas como judô, futsal e goalball. Mais informações sobre o Instituto podem ser conferidas pelo site http://www.ismac.org.br, ou então pelo telefone (67) 3325-0997.

Parque ‘Meu Malvado Favorito’

Os ingressos podem ser adquiridos direto na bilheteria ou comprado antecipadamente pelo site ou app do Ingresso Rápido. As atividades são indicadas para maiores de 4 anos. Crianças de 2 a 4 anos devem estar acompanhadas por um responsável maior de idade durante a brincadeira. Outras informações podem ser obtidas diretamente no SAC do Shopping Campo Grande ou pelo telefone (67) 3389-8008.

As ações sociais realizadas pelo Shopping Campo Grande são resultado de uma parceria com a empresa Sato Comunicação que se responsabiliza pela seleção das entidades ou instituições sociais e acompanha a ação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS