Infantil | Com Prefeitura de Três Lagoas | 25/01/2020 12h14

Playground e kits escolares serão entregues aos alunos da Reme

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), divulgou as ações previstas para o início do ano escolar 2020.

Segundo a nota emitida pela secretaria, o ano escolar na Rede Municipal de Ensino (REME) iniciará no dia 5 de fevereiro com a Jornada Pedagógica para capacitação dos Profissionais da REME e as aulas no dia 12 de fevereiro, conforme Resolução n° 001/SEMEC/2020, publicada em 21/01/2020.

A secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, informou ainda aos pais que serão enviados às Unidades de Ensino, antes do início do ano letivo, os kits escolares (materiais, mochila e estojo) e os uniformes totalmente reformulados para este ano conforme a idade dos alunos.

MATERIAL ESCOLAR

Os alunos da Educação Infantil de 0 a 3 anos, por exemplo, receberão em seus kits: agenda escolar personalizada; apontador para lápis, borrachas, caderno de desenho, caneta hidrográfica 12 cores; giz de cera; tinta guache; lápis de cor; lápis grafite; massa de modelar; pincel escolar; avental para pintura e toalha de mão.
UNIFORMES

Segundo a secretária, mais de 40 mil peças de Uniformes Escolares já estão sendo entregues nas Unidades de Ensino. Os alunos receberão dois pares de uniformes, de uma só vez, no início do ano letivo.

Das turmas iniciais da Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Fundamental, os Kits de Uniforme serão compostos por: camiseta sem e com mangas, dois shorts-saia para as meninas e camiseta sem mangas e com mangas e duas bermudas, para os meninos.

A partir do quarto ano do Ensino Fundamental até o nono ano, os kits de Uniforme serão compostos por três camisetas tanto para meninas quanto para meninos.

“Esta mudança nos kits de uniformes das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental foi realizada por sugestão da Comunidade Escolar, já que os alunos maiores preferem usar bermudas e calças jeans para frequentar as aulas”, disse a secretaria.

ATENDENDO SOLICITAÇÕES

Ainda segundo Heliety, também serão enviados às Unidades de Ensino, conforme suas solicitações para o Ano Letivo 2020, utensílios diversos para cozinha (panelas, potes, escumadeira, conchas…) e produtos de linha branca (geladeira, freezer, micro-ondas, fogão) atendendo às necessidades específicas de cada uma delas.

Considerando o espaço físico e a faixa etária de todas as Unidades de Ensino, incluindo as duas novas Unidades a serem inauguradas em 2020, localizadas nos Bairros Novo Oeste e Novo Oeste II serão entregues Playground Baby e Kids e jogos e brinquedos educativos variados, adequados às faixas etárias que a Unidade de Ensino atende.

Materiais de higiene para todos os CEIs de tempo Integral, tais como: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme para pentear, pente, xuxinhas para cabelos, talco em gel e materiais esportivos variados específicos para auxiliar o desenvolvimento físico dos alunos nas aulas de Educação Física e Recreação e Salas de Recurso no trabalho específico em Psicomotricidade também está na lista.
Já as crianças da Educação Infantil de 4 e 5 anos: além dos itens constados acima receberão caderno brochurão 96 folhas; colas líquidas; tesoura escolar e Squeeze 550 ml (garrafinha para água).

O Ensino Fundamental que contempla os primeiros anos iniciais ( 1º ao 5º) receberão: apontadores para lápis; borrachas; cadernos brochurão 96 folhas; caderno de desenho; cola líquida; caneta hidrográfica 12 cores; giz de cera; lápis de cor; lápis grafite; tesoura escolar e Squeeze 550 ml (garrafinha para água).

Já os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano receberão: pontador para lápis; borrachas; cadernos universitários 200 folhas; caderno de desenho; canetas esferográficas nas cores azul, preta e vermelha; cola líquida; esquadra 46º; esquadra 60º; régua; lápis grafite; tesoura escolar; transferidor e Squeeze 550 ml (garrafinha para água).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS