Infantil | Com Prefeitura de Corumbá | 30/05/2020 09h12

Prefeitura de Corumbá realiza live de contação de histórias

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o PVE (Programa Valorização da Educação) realizará no próximo dia 2 de junho (terça-feira), às 10 horas, a Live “Histórias e Brincadeiras”, em comemoração à semana do brincar, chamando à atenção para a imaginação infantil e para o livre brincar, mesmo em contextos adversos, com uma abordagem diferente em função da pandemia que estamos enfrentando.

Considerando que o BRINCAR é muito importante, pois promove o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança, sendo um instrumento de expressão, fonte de aprendizado e prazer.

De acordo com a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, “brincar é um direito da criança e em um contexto tão adverso de pandemia, é de suma importância que a criança tenha esse direito preservado. É tempo de reinventar-se e pensar em novas formas de promover o brincar, adequando as propostas à limitação de espaços e agrupamentos durante a quarentena”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação convida toda a comunidade de Corumbá a brincar e cantar. Para acompanhar as atividades da LIVE, é necessário acessar a página do Facebook da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá (www.facebook/semedcorumbá).

Durante a semana serão divulgadas outras datas das lives de contação de histórias pela equipe da Semed.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS