Infantil | Da Assessoria | 09/07/2020 09h48

Professora cria vídeos ensinando a fazer contos de fadas

Compartilhe:

Desde março de 2020 as crianças brasileiras se veem confinadas em casa por causa do coronavírus. Ocupar o tempo das crianças com atividades divertidas e saudáveis tem sido um desafio cada dia maior para mães, professoras e familiares que lidam com essa situação na qual todos se encontram “presos” dentro de casa.

Pensando nisso, a Professora de Literatura, Carolina Sartomen, propôs-se a ajudar criando uma playlist de vídeos disponíveis gratuitamente no youtube ensinando o passo a passo da criação de um conto de fadas.

A ideia é ocupar as crianças com uma atividade que estimule a criatividade, o sonho e a autonomia desse público que passa o dia inteiro dentro de um espaço físisco limitado. É comum que meninos e meninas já tenham ouvido muitas narrativas e assistido muitos filmes de contos de fadas. E por que não desafiá-los e estimulá-los a serem os protagonistas de suas próprias histórias?

Enquanto a população é aconselhada a seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde de isolamento social durante a pandemia é necessário propor uma rotina ao público infantil para manter o bem-estar e a saúde psicológica das crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS