Infantil | Secretaria Municipal de Educação de Corumbá | 05/05/2020 10h37

Reme de Corumbá disponibiliza gibiteca virtual aos alunos

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) disponibiliza a GIBITECA VIRTUAL- Corumbá uma Cidade Leitora, com acervos digitais de histórias em quadrinhos.

Essa ação tem como objetivo contribuir e despertar o interesse pela leitura nesse momento em que os alunos da Reme estão de férias e em casa.

As histórias em quadrinhos contribuem para despertar o interesse pela leitura nas crianças, jovens e/ou adultos. Como as HQs em geral unem palavra e imagem, elas contemplam tanto pessoas que já leem fluentemente quanto os que estão iniciando, pois conseguem deduzir o significado da história observando os desenhos.

A curiosidade em saber o que está escrito dentro dos balões cria o gosto pela leitura e, assim, os gibis podem ter grande eficácia nas diversas situações de aprendizagem.
O acervo está disponibilizado na plataforma da Secretaria Municipal de Educação, no link Gibiteca virtual. Acesse: www.semedcorumba.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS