Infantil | Da Assessoria | 08/10/2020 08h20

Sesi de Três Lagoas trabalha patriotismo com alunos

Compartilhe:

Em prosseguimento com as atividades e aulas de forma remota devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os professores da Escola do Sesi de Três Lagoas trabalham o tema patriotismo com alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo é fazer com que as crianças relacionem os fatos e compreendam o conceito do patriotismo.

Nesse sentido, as professoras da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental abordaram a temática relacionada ao patriotismo, usando diferentes recursos e estratégias. As crianças assistiram vídeos sobre o tema, cantaram o Hino da Independência, leram história em quadrinhos e debateram sobre o que elas entenderam.

“Trabalhar os temas que envolvem as datas comemorativas históricas do nosso País é importante no sentido de contextualizar os fatos ocorridos ao longo dos anos no Brasil e o desfecho dos mesmos. É uma maneira de fazer com que os alunos compreendam o passado e os reflexos disso no presente”, ressaltou a diretora Zuleica Alves Guimarães.

Para a coordenadora pedagógica e educacional Elisandra Gomes dos Santos, é muito importante conscientizar nos alunos sobre o respeito pela nossa pátria e a valorização do País. “Temos a finalidade educativa preparar as nossas crianças para o exercício cidadania e resgatar os valores cívicos. O objetivo é fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade. O civismo é uma atitude que se aprende, comportamento que se desenvolve e é parte do ato de educar”, acrescentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS