Infantil | Da Assessoria | 03/07/2020 09h27

Sextou Cultural da Escola Sesi de Aparecida aborda meio-ambiente

Compartilhe:

Sextou! A edição do “Sextou Cultural”, promovido pela Escola do Sesi de Aparecida do Taboado para os alunos durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), traz dicas de músicas, filmes, poesias, séries, entre outros conteúdos de entretenimento educativos, com tema meio-ambiente.

Os minutos finais da aula de Física das turmas do Ensino Médio foram dedicados à discussão e apresentações dos alunos sobre obras que chamaram a atenção relacionados à questão ambiental. Nesta semana, a dica foi a música "Herdeiros do Futuro", de Toquinho.

“É sempre muito bom trazer e proporcionar um momento de integração e aproximação entre os estudantes, principalmente no que diz respeito às suas vivências, gostos e peculiaridades. Os momentos de cultura a partir das dicas durante as aulas de Física 'quebram' um pouco o gelo e estigma da Ciência Exata e permite que a vejamos também como Cultura e obra de Arte”, analisou a professora Helena Araujo.

A diretora da pela Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, também destaca a relevância do momento de descontração, especialmente para os alunos do Ensino Médio durante a quarentena. “Diante do contexto que estamos vivendo é de suma importância estarmos cada vez mais próximo dos nossos estudantes, aproximando-nos do mundo em que vivem, compartilhando um momento, por menor que seja, para que ampliem seus conhecimentos”, considerou.

Os alunos também ressaltam a integração entre os colegas durante as aulas virtuais. “A gente descobre um pouco sobre o que o outro gosta e acaba tendo acesso a um outro tipo de estilo que não seja somente o nosso, ampliando nossa visão de mundo”, opinou a aluna Marcelly Lais Ferreira de Almeida.

As edições do “Sextou Cultural” já trabalharam dicas de filmes como “Estrelas Além do Tempo”, para comemoração do “Dia da Mulher na Ciência”, a poesia “O Eco”, de Cecília Meireles, durante as aulas sobre ondas sonoras, o curta metragem “Float”, para celebrar o “Dia do Orgulho Autista”, entre entre outras dicas temáticas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS