Infantil | Da Assessoria | 09/12/2020 12h59

Turma da Mônica homenageia Lispector nos cem anos da escritora

Compartilhe:

Em celebração ao centenário de Clarice Lispector, a Mauricio de Sousa Produções homenageia uma de nossas maiores escritoras dentro da série Donas da Rua da História na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que tem como tema "Conectando Pessoas com Livros". Ao lado de outros grandes nomes como Ruth Guimarães, Cecília Meireles, Cora Coralina, Maria Firmina dos Reis e Toni Morrison, as escritoras são destaque na Conexão Turma da Mônica, o portal criado exclusivamente para o evento de literatura, que ocorre até 12 de dezembro.

Com traços das personagens icônicas da turminha mais querida do Brasil, a MSP retrata e destaca nomes que fizeram a diferença nas áreas em que atuam, sejam nas artes, ciências, esportes ou literatura. Criado em 2006, o projeto tem como objetivo trazer visibilidade às mulheres notáveis para que se tornem exemplo, incentivem e conscientizem outras meninas e mulheres de que todas são capazes de marcar a história da humanidade.

Em uma de suas áreas, há um espaço dedicado às Donas da Rua da Literatura, que visa resgatar a trajetória de escritoras que marcaram a humanidade com suas obras. Essa proposta da MSP demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global.

Todas as homenageadas podem ser conferidas no site: turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS