Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 22/06/2013 14h30

Aulas de violão popular estão com inscrições abertas

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, abriu através do Programa Educativo as inscrições para a oficina de “Violão Popular”. Direcionadas a pessoas a partir de 8 anos, as aulas são realizadas aos sábados, das 9 às 11 horas e são ministradas pelo professor Roberto Carlos Alves, o Betinho.



A oficina tem o objetivo de estimular e incentivar o gosto musical, desenvolvendo a inteligência e a socialização através das aulas em grupo. Também desenvolve os conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico através do violão com apostila de fácil entendimento.



No conteúdo programático da oficina estão incluídos os seguintes assuntos: Iniciação ao violão (nomenclatura, cifras, as notas, função dos dedos); Prática dos acordes naturais maiores, menores e maiores com sétima da dominante sem pestana (mudança de acordes, combinações harmônicas); Vivência rítmica através de batidas (rasgueado e dedilhado) ao violão combinando os seguintes estilos musicais: balada, guarânia, chamamé e soul; Repertório para apresentação: Chalana, Tocando em Frente, Mercedita, Menino da Porteira e exercícios melódicos para independência e fixação da mão esquerda.



Betinho é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo com mais de 20 anos de carreira. Ministra a mesma oficina desde 2009 no Centro Cultural. Já deu aulas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e também realiza oficinas no projeto Pró-Jovem. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande.



A primeira aula é gratuita, as vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 70,00, mais aquisição da apostila no valor de R$ 50,00.


As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na secretaria do Centro Cultural, que fica na rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS