Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 30/09/2013 11h04

Coral da Fundação de Cultura está com inscrições abertas para novos integrantes

Compartilhe:

O Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abriu inscrições para seleção de novos integrantes. Não há necessidade de o candidato ser servidor público, basta apenas ter mais de 15 anos de idade.

“O objetivo no momento é renovar e aumentar nosso número de coralistas, principalmente atrair mais vozes masculinas. Estamos várias apresentações agendadas e precisamos ampliar repertório. Temos urgência na entrada de novas pessoas”, diz Orion Cruz, 43 anos, atual regente do Coral da FCMS.

“Nosso coral é uma forma de socialização dos funcionários da instituição cultural e também de integração com a comunidade. Trata-se de uma ação que tem dado um excelente retorno", afirma o presidente da FCMS, Américo Calheiros. Formado há cerca de cinco anos, o grupo é presença marcante nas aberturas das ações e atividades da FCMS, mas também tem se apresentado em outras ocasiões e espaços.

De acordo com Orion Cruz, ampliar o número de vozes do coral também possibilitará em renovação do repertório. “Hoje basicamente apresentamos músicas de compositores sul-mato-grossenses, como Almir Sater e outros grandes nomes. Também temos trabalho no âmbito da música sacra e estrangeira. Com a entrada de novas pessoas poderemos variar ainda mais nosso cardápio”, diz o regente.

Formado em Regência Orquestral e Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM), Orion já conta com 25 anos de experiência no comando de corais. Segundo ele, os ensaios do Coral da FCMS são realizados às quartas-feiras, das 18h às 19h30, no Mezanino do Memorial da Cultura. “Em períodos de ensaio para eventos podemos fazer mais de um ensaio por semana. Depende da demanda e da turma com a qual estamos trabalhando”, lembra.

As pessoas interessadas em participar do Coral da FCMS devem fazer sua inscrição no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no 6º Andar, com a servidora Isolina Saraiva Nantes, coordenadora do grupo. Não há taxa de inscrição, mas será agendado um teste para verificação de aptidão e classificação vocal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9331.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS