Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 30/01/2013 12h55

Moinho abre a partir do dia 1º inscrições para seleção de novos alunos

Compartilhe:

O Instituto Moinho Cultural abre de 1º a 6 de fevereiro as inscrições para selecionar novos alunos, que devem ser feitas pessoalmente por pais ou responsáveis no prédio da rua Domingos Sahib, Beira Rio, no Porto Geral. De 04 a 20 de fevereiro haverá o processo seletivo para definição das inscrições. E no dia 22 de fevereiro, será anunciado o resultado da seleção. O início das aulas está marcado para o dia 25 de fevereiro.

O Instituto Moinho Cultural é uma ação social que envolve, por meio da arte, 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Criado em 2004, sua missão é reduzir o risco social, por meio do acesso a bens culturais na região de fronteira.

Inclui em suas ações formação profissionalizante de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico.

O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Orquestra Vale Música, a Camerata Moinho, a Companhia de Dança Juvenil Moinho Cultural e o Coral Infantil Moinho são formados por beneficiários do instituto. 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS