Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 14/07/2013 17h46

Salão de MS está com as inscrições abertas

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para seleção de obras de artes plásticas que participarão da exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul e podem ser feitas até 22 de julho.



A quinta edição do Salão de Arte acontece de 5 de novembro a 21 de fevereiro de 2014. O projeto foi retomado pelo governo do Estado após 14 anos paralisado. Desde então premiou 67 artistas contemporâneos nas áreas da pintura, instalação, escultura, fotografia e gravura.



Serão selecionadas 20 obras para a exposição no Salão. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada e suas obras incorporadas ao acervo do Marco – Museu de Arte Contemporânea, da Fundação de Cultura. Os demais artistas selecionados (13 no total) receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.



A seleção das obras e a premiação dos artistas serão realizadas por duas comissões e em duas etapas distintas. A primeira será realizada pela Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico, que irá avaliar a regularidade dos documentos exigidos. A segunda será realizada pela Comissão de Premiação, a quem incumbe analisar as obras.



Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho; pintura; gravura; escultura; fotografia; objeto; instalação; vídeo-arte; arte digital e linguagens periféricas.




O Salão de Arte de Mato Grosso do Sul tem como objetivo ampliar o diálogo com a produção atual das artes visuais e estimular a reflexão sobre a produção cultural brasileira de maneira a contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas expressões, não se limitando somente às de caráter local.




Esclarecimentos e informações complementares sobre o edital podem ser obtidos no Núcleo de Artes Visuais da Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da Fundação de Cultura, através dos telefones 3316-9170 (Núcleo de Artes Visuais, das 8 às 13h30) ou 3326-7449 (Marco, das 12 às 18 horas).



O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação de Cultura, no link editais. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS