Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 02/02/2013 16h59

Sesc abre inscrições para curso gratuito de prevenção de acidentes

Compartilhe:

O Sesc unidade Camillo Boni abre inscrições para o curso gratuito de prevenção de acidentes. Os interessados devem se inscrever até 27 de fevereiro. As aulas serão de 14 a 16 de março e de 21 a 23 de março.

Podem participar todos os interessados que tenham de 18 a 60 anos e sejam alfabetizados. Segundo o Sesc, o curso tem dois módulos: Primeiros Socorros, com 20 horas de aulas e o segundo Módulo de Biosegurança.

No primeiro, os alunos aprenderão sobre sistema de atendimento pré-hospitalar - APH; conceitos aplicados aos 1° socorros; aspectos legais do socorro; equipamentos para o APH; anatomia e fisiologia; sinais vitais; cinemática do trauma; atendimento inicial a vítima traumatizada; controle e desobstrução de vias aéreas; reanimação cardiopulmonar; hemorragias; choque; queimaduras; traumatismos superficiais; bandagens; fraturas, luxações e entorses; emergências clínicas; acidentes com animais peçonhentos; intoxicações exógenas; aulas práticas com manequim simuladores.

Com carga de 10 horas de aulas, o outro módulo de Biosegurança trará informações sobre riscos biológicos, físicos, químicos e ergonômicos; prevenção de hepatites; epidemiologia dos acidentes de trabalho; estratégias para prevenção de acidentes; prevenção de acidentes com material biológico e pérfurocortante, prevenção de acidentes domésticos.

Serviço: para se inscrever vá até a unidade, das 08h às 12h e das 14h às 18h, que fica na Av. Afonso Pena, ao lado da Prefeitura. Mais informações e o edital completo em: www.sescms.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS