Literatura | Com Prefeitura de Costa Rica | 05/08/2022 14h32

1º Festival Literário de Costa Rica começa na próxima terça

Compartilhe:

Começa na próxima terça-feira (9) o 1º FLICR (Festival Literário de Costa Rica). O evento multicultural segue até o dia 12 de agosto, com uma vasta programação cultural incluindo muita leitura, música, dança, cinema, contadores de história, além de várias outras atrações imperdíveis.

O 1º FLICR é realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio da Prefeitura de Costa Rica por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Câmara de Vereadores, além do importante patrocínio da Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Na terça-feira (9), das 11 às 14 horas, o palco da cultura será o Parque Ecológico Vilibaldo Barbosa. Já na sexta-feira (12) a ação continua no Parque Municipal Salto do Sucuriú a partir das 9 horas.

Em sua programação, a iniciativa conta ainda com a presença da Carreta Nossa Energia e sua programação interativa, além de atividades de bate papo com escritores de renome nacional, lançamento de escritores locais, oficinas, espetáculos de teatro, shows com grupos e artistas locais e visitas guiadas, exposições, tudo direcionado para todos os púbicos.

“O 1º FLICR tem uma importância muito grande para Costa Rica e região, pois vai promover educação e cultura, dois pilares que buscamos construir diariamente”, aponta o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

O diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, tmbém reforça a importância de fomentar ações que visam levar para a comunidade eventos que proporcionam conhecimento e elevam o setor cultural no interior do estado.

“Neste ano, a Energisa destinou R$ 666 mil a projetos culturais e incentivos sociais em Mato Grosso do Sul. Este valor está sendo investido em projetos aprovados em anos anteriores e que estão sendo executados ao longo de 2022, levando cultura, educação, acessibilidade e inclusão dos mais diversos públicos. No caso da FLIRC, a literatura gera o conhecimento, o conhecimento transforma a sociedade e o mundo. Este projeto é um exemplo de como é possível estimular a cultura e a cidadania” afirma ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS