Literatura | Da redação | 29/04/2017 10h23

Acadêmicos de Letras da UEMS criam grupo de leitura

Compartilhe:

Alunos do curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) criaram um grupo de leitura “Da literatura moderna à contemporânea: escritores ocultos”, que pretende discutir obras literárias contemporâneas de boa qualidade estética. Os encontros acontecerão mensalmente, sempre na última quarta do mês, às 17 horas, na sala T11 do bloco de Letras, na Unidade da UEMS em Campo Grande, que fica na Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão.

A entrada gratuita, aberta a toda a comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo email escritoresocultosuems@gmail.com. O primeiro encontro será nesta quarta-feira (26), com discussão sobre o livro “Ele adora a desgraça azul”, do escritor resendense, radicado em Campo Grande desde 1995, Henrique Pimenta.

Segundo Mariana Miranda, uma das organizadoras do grupo de leitura, o livro “Ele adora a desgraça azul”, traz 23 contos ambientados em Campo Grande, dentre outras localidades sul-mato-grossenses, e em algumas poucas cidades na região do Vale do Paraíba. “Queremos expor autores relativamente desconhecidos, o Henrique Pimenta, por exemplo, foi um achado e tanto, mas também queremos autores de nacionalidades diversas. Em maio, por exemplo, traremos o livro de uma sul-coreana. A intenção também é dar ênfase maior para as mulheres escritoras”, explica a acadêmica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS