Literatura | Da redação | 24/10/2017 10h18

Alunas da Uems lançam livros infantis em alusão aos 40 anos de MS

Compartilhe:

Com a temática lúdica, voltada para o público infantil, abordando temas regionais do estado de Mato Grosso do Sul e envolvendo a preservação do meio ambiente foram lançados dez livros paradidáticos que podem atender desde à educação infantil até o 9º ano da educação básica. Os livros fazem parte de uma coleção produzida pela escritora e geógrafa, especialista em educação ambiental Mara Calvis.

Mara é aluna do programa de Mestrado Profissional em Educação (Profeduc), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), de Campo Grande, e convidou para seu projeto de escrita infantil mais quatro alunas do Profeduc: Luciana Souza (Pedagoga), Alexandra Ferreira (Artes), Viviany Borges (Pedagoga) e Patrícia Lúcia (História). Além das alunas do Profeduc participam como autores os professores Douglas Calvis Crelis (Gestor Ambiental), Aline M. L. Rodrigues Crelis (Gestora Ambiental), Edilene Proença (Pedagoga) e Maria Auxiliadora Bezerra (Pedagoga).

A coleção mostra um pouco de MS, os municípios, costumes, fronteiras, fauna, flora, cultura, etnias indígenas, culinárias, história, geografia, recursos hídricos e sobre a maior planície da América do Sul, o Pantanal. Tudo em comemoração aos 40 anos de criação do Estado. Nove das obras homenageiam crianças com seus nomes nos personagens abordados nas histórias com o objetivo de aproximar ainda mais os futuros cidadãos da leitura e do aprendizado por meio do livro e de suas histórias.

Os sessenta homenageados(as) estiveram presentes no lançamento oficial da coleção, que aconteceu no sábado (21.10), no Teatro de Arena do Horto Florestal. As crianças receberam o livro onde seu nome é emprestado para um dos personagens.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS