Literatura | Da redação | 14/08/2018 10h21

Arte da palavra tem discussão sobre poesia com autores

Compartilhe:

No dia 14 de agosto, às 19h30, o Circuito de Autores leva ao Sesc Cultura o tema “Recortes e retratos da poesia contemporânea”, em um bate-papo entre os poetas Bruna Beber (RJ) e Nicolas Behr (DF). O evento é na Sala de Audiovisual, com participação livre, sujeita à lotação do espaço.

Esta etapa é voltada à promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Diante de uma diversidade de vozes literárias em constante e viva produção, boa parte dos artistas é pouco conhecida fora das localidades onde atuam, o que demanda uma necessidade de intercâmbio para fazer circular suas obras e ideias e também as diversas vertentes da literatura.

Os autores participam das mesas de debates e também fazem visitas a escolas, preferencialmente públicas, apresentando aos alunos suas obras e discutindo aspectos inerentes à fruição literária, fomentando o gosto pela leitura e escrita.

Nicolas Behr é natural de Cuiabá, mas mora em Brasília desde 1974. Três anos depois lançou seu livrinho mimeografado, “Iogurte com Farinha”, o primeiro de muitos. A partir de 1980 passa a trabalhar como redator em agências de publicidade e se engaja no movimento ecológico. Em 2015 o Instituto de Letras da Universidade de Brasília instituiu o “Prêmio Nicolas Behr de Literatura”.

Bruna Beber nasceu no Rio de Janeiro, e vive em São Paulo desde 2007. É poeta e tradutora. Estreou na poesia com a “Fila sem fim dos demônios descontentes”. Seus poemas já foram publicados em antologias e sites na Alemanha, Argentina, Espanha, Itália, México e Portugal. Já participou como autora convidada de diversos eventos literários no Brasil e no exterior, entre as mais recentes a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), em 2013, e a Gutemburg Book Fair 2014, na Suécia, integrando a comissão oficial de escritores que representaram o Brasil.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS