Literatura | Da redação | 16/08/2018 08h13

Arte da Palavra vai discutir “O lugar da poesia” nesta quinta-feira

Compartilhe:

No dia 16 de agosto o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras leva a Corumbá mais um Circuito de Autores, desta vez com Nicolas Behr (DF) e Bruna Beber (SP) que discutirão o tema “O lugar da poesia”, sob mediação de Lívia Galharte Gaertner. A ação é aberta ao público e começa às 19h30.

Esta etapa busca promover, por meio de uma itinerância de âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Diante de uma diversidade de vozes literárias em constante e viva produção, boa parte dos artistas é pouco conhecida fora das localidades onde atuam, o que demanda uma necessidade de intercâmbio para fazer circular suas obras e ideias e também as diversas vertentes da literatura.

Sobre os autores – Nicolas Behr é natural de Cuiabá, mas mora em Brasília desde 1974. Três anos depois lançou seu livrinho mimeografado, “Iogurte com Farinha”, o primeiro de muitos. A partir de 1980 passa a trabalhar como redator em agências de publicidade e se engaja no movimento ecológico. Em 2015 o Instituto de Letras da Universidade de Brasília instituiu o “Prêmio Nicolas Behr de Literatura”.

Bruna Beber nasceu no Rio de Janeiro, e vive em São Paulo desde 2007. É poeta e tradutora. Estreou na poesia com a “Fila sem fim dos demônios descontentes”. Seus poemas já foram publicados em antologias e sites na Alemanha, Argentina, Espanha, Itália, México e Portugal. Já participou como autora convidada de diversos eventos literários no Brasil e no exterior, entre as mais recentes a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), em 2013, e a Gutemburg Book Fair 2014, na Suécia, integrando a comissão oficial de escritores que representaram o Brasil.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. A Praça Céu fica na rua Mal. Deodoro, 2185 – Popular Nova. Saiba mais sobre o projeto no site sesc.com.br/artedapalavra e acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms. Saiba mais sobre os autores nos sites brunabeber.com.br e nicolasbehr.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS