Literatura | Da redação | 21/08/2018 09h08

BiblioSesc promove encontro de leituras para idosos

Compartilhe:

Um santo remédio para o cérebro e para a alma, a leitura é uma provedora de saúde física e emocional para as pessoas idosas. Pensando nisso o BiblioSesc oportunizou um encontro que visa o incentivo à leitura na terceira idade, oferecendo assim diversas opções de literaturas para eles.

O livro, além de ser um grande companheiro aos idosos, ajuda a manter a mente ativa trazendo conhecimento e novas descobertas, aliviando quadros de depressão e ansiedade.

Dona Maria Augusta, uma das participantes do grupo, conta que já leu treze livros este ano e está muito feliz com o projeto. “A leitura é alegria, traz conhecimento e faz a gente sonhar”, comentou.

A atividade intelectual na terceira idade é fundamental, o hábito da leitura traz muitos benefícios e evita o surgimento de doenças neurológicas degenerativas que causam a demência.

A carreta do projeto BiblioSesc encurta as distancias entre o livro e o leitor. Conta com acervo de 3 mil livros entre romances, aventuras e ficção da literatura brasileira e estrangeira, além de um espaço especial para a leitura.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3311-4300 e no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS