Literatura | Com FCMS | 18/04/2023 11h08

Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim abre Semana do Livro Infantil

Compartilhe:

Na tarde de ontem (17) aconteceu na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim a abertura da Semana do Livro. A comemoração é alusiva ao Dia Nacional do Livro, celebrado em 18 de abril, na data do nascimento do escritor Monteiro Lobato.

No local foi apresentada uma contação de história com a Trupe Teatro do Mundo que trouxe a turma do Bolonhesa com a peça Chapeuzinho Vermelho contada de uma maneira diferente.

“Sou um artista do Rio de Janeiro mas já estou há 10 anos em Campo Grande. As peças que temos no repertório são da literatura infantil clássica que fazemos tanto para as crianças quanto para adultos. Com música os palhaços representam e ensinam as crianças a usar a sua imaginação e criar seus personagens também”, explicou o diretor da trupe Fernando Lopes.

“É muito importante as histórias para as crianças pois a ajudam a aprender a ler e escrever”, disse a professora Daniela Souza na ocasião. Segundo o coordenador da biblioteca, Aparecido Melchíades, a semana tem o intuito de estimular a leitura das crianças. “Dizemos que o povo brasileiro não lê, mas o quê fazemos para estimular? Queremos que todos despertem para a leitura”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS