Literatura | Da redação | 21/08/2018 10h20

Bibliotecas Municipais e casas espíritas recebem doação de livros

Compartilhe:

A Biblioteca Municipal Lobivar Matos e a Biblioteca da Praça CEU Heloísa Urt receberam kits de livros doados pelo Grupo Espírita Emmanuel (GEEM). Articulada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, a ação permitiu a distribuição de kits literários para as 15 casas espíritas de Corumbá. Ao todo, o Município recebeu 500 livros de 50 títulos diferentes de obras relacionadas à literatura espírita.

“Entregamos para as casas espíritas ligadas à União Regional Espírita (URE). Esses livros doados ficarão nas salas de leitura dessas instituições. Cada kit é composto por 50 títulos”, explicou José Gilberto Rozisca, responsável pelas bibliotecas municipais. O Grupo Espírita Emmanuel (GEEM) é detentor dos direitos autorais de quase uma centena de livros do médium Francisco Cândido Xavier.

Diretor-presidente da Fundação da Cultura, Joilson Cruz, destacou a iniciativa. “A literatura também é nosso patrimônio. Estamos abertos a parcerias com todas as religiões. Recebemos essa doação do Grupo Espírita Emmanuel, era justo que fizéssemos essa distribuição. Esse é o papel do Poder Público, garantir acesso à cultura”, disse.

Coordenador da URE, Elano Holanda de Almeida, ressaltou que livros ficam à disposição de todos os frequentadores das casas espíritas da região de Corumbá. “Temos acervo utilizado para estudos, todos os frequentadores têm acesso a esses livros, que não são vendidos, nem doados, ficam à disposição nas nossas salas de leitura. Essa doação ajuda bastante”, afirmou.

O prefeito Marcelo Iunes formalizou a doação durante encontro com os representantes da URE e das 15 casas espíritas da região, ocorrido na quarta-feira, 15 de agosto. “O que o Município puder fazer para ajudar, estamos à disposição. Investimentos em cultura é compromisso nosso e incentivando a leitura estamos promovendo cultura”, finalizou o chefe do Executivo Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS