Literatura | Da redação | 23/09/2018 08h53

Bienal do Livro terá como palestrante professor da UEMS/CG

Compartilhe:

A primeira edição da Bienal do Livro de Sete Lagoas, Minas Gerais, acontece de 25 a 29 de setembro. O evento terá como palestrante o professor doutor Nataniel dos Santos Gomes, do Curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande.

Nataniel fará duas participações no evento, ambas no dia 27 de setembro, falando sobre seus livros, leitura e histórias em quadrinhos. O professor é autor/organizador de 21 livros, com mais três em produção, autor/coautor de inúmeros capítulos de livros e de artigos, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ/UEMS), e ainda realiza um quadro no Programa Sons da Literatura, que vai ao ar toda quarta-feira, ao meio-dia, na Rádio Educativa.

"Há décadas que eu participo de bienais, como editor ou mesmo como autor. Em cada evento ouvi toda sorte de impressões ao evento. A economia não anda bem e livro não é gênero de primeira necessidade. Mas o que atrai as pessoas à bienal? Mais do que encontrar descontos, é servir do palco entre pessoas que gostam de literatura, e estar perto de autores, entender um pouco de como essa engrenagem funciona. Se eu tivesse de destacar o que acho mais importante em uma bienal diria que são encontros entre autores, blogueiros e leitores. Algo sensacional. É assim que são criados os laços entre leitores e as obras, os autores bebem de uma fonte incrível, reconhecendo para quem escreve e o que seus textos provocam nas pessoas. Mesmo com alguns de meus livros sendo vendidos fora do Brasil, nos Estados Unidos, Inglaterra e Europa, esse contato com o público é imprescindível, afirmou Nataniel dos Santos Gomes.

Bienal de Sete Lagoas

O encontro literário 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas deve reunir nomes como Zeca Camargo, Cris Guerra e Fabrício Carpinejar. Os visitantes terão a oportunidade de se aproximar dos seus autores favoritos, folhear livros, viajar por lugares desconhecidos e participar de atividades culturais.

Para maiores informações acesse: http://setelagoas.com.br/noticias/cidade/48290-1-bienal-do-livro-de-sete-lagoas-ja-tem-data-local-e-grandes-atracoes-confirmadas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS