Literatura | Da redação | 04/12/2018 10h06

CEI “Clementina Carrato” realiza evento baseado em obras de Vinicius de Moraes

Compartilhe:

Na última sexta-feira (30) o Centro de Educação Infantil (CEI) Dona “Clementina Carrato” da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas, realizou a culminância do projeto “Criança Poeta: Aprendendo e brincando com os poemas de Vinícius de Moraes”.

Durante a noite, os pais e responsáveis puderam apreciar trabalhos desenvolvidos por todas as turmas do CEI, utilizando materiais recicláveis. Os trabalhos foram feitos com todos os alunos, inclusive os berçários, desenvolvendo atividades sensoriais.

Durante todo o mês de novembro, as crianças também ensaiaram para as apresentações que foram realizadas no evento.

A diretora do CEI, Maria das Graças, comentou sobre o evento. “Ficamos muito gratos com a presença de tantos pais e familiares dos alunos do nosso CEI. É a primeira vez que realizamos um evento dessa proporção e ficamos felizes pela aceitação e participação de todos”, afirmou Maria das Graças.

HISTÓRIA

O CEI atende crianças de zero a 3 anos e 11 meses. São em média 100 alunos em período integral. O CEI foi inaugurado em 1972, sendo mantida por entidade filantrópica e é a primeira creche de Três Lagoas. No ano passado o CEI passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino, sendo mantida pela Prefeitura de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS