Literatura | Da redação | 30/11/2018 07h00

​Clube da Leitura debaterá o livro Lolita, de Vladimir Nabokov

Compartilhe:

O projeto de extensão Clube da Leitura da UFGD irá debater Lolita, do romancista russo-americano Vladimir Nabokov, um clássico e polêmico livro incluído na lista dos 100 melhores romances em língua inglesa da Revista Time. O encontro será nesta sexta-feira, 30 de novembro, às 16h30, na sala 2 da FACALE (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras), mediado pelo professor Gregório F. Dantas,

Ao longo do ano de 2018, livros clássicos do cânone literário foram debatidos sempre com a sala lotada de professores e alunos de variados cursos da UFGD, técnicos da universidade e também membros da comunidade douradense interessados em Literatura. O grupo já conversou sobre várias obras consagradas, como Hamlet, de Shakespeare, Frankestein, de Mary Shelley, Mrs. Dalloway, de Virgínia Woolf, Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, dentre outros.

O projeto estará em seu último encontro do ano de 2018, cumprindo a proposta de realizar encontros mensais, com duração aproximada de uma hora e meia, para a discussão de obras literárias, previamente selecionadas e divulgadas. Em seu próximo ciclo de leituras programado para o ano de 2019, o Clube da Leitura da UFGD irá debater autores contemporâneos como Lygia Fagundes Telles, José Saramago, Mia Couto, Conceição Evaristo, dentro outros.

O projeto teve (e tem) como objetivo fomentar a leitura literária entre os acadêmicos do Curso de Letras, já que parte de uma iniciativa de docentes deste curso, mas principalmente incentivar a leitura literária na UFGD e na comunidade em geral. Os encontros são sempre abertos, sem necessidade de inscrição prévia e contam com convidados, docentes ou não da UFGD, para o enriquecimento do debate. Ao final do projeto, os participantes serão certificados. A coordenação do projeto é realizada pela Profa. Dra. Thissiane Fioreto e pelo Prof. Dr. Gregório F. Dantas.

Os interessados em participar devem ler o livro indicado e comparecer ao encontro no dia e local divulgados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS