Literatura | Da redação | 29/09/2018 07h00

Clube de Leitura do Sesc Corumbá comemora um ano com sessão extra

Compartilhe:

Para celebrar o aniversário de Corumbá, o Sesc realizará um encontro especial com a Literatura em uma sessão extra do Clube de Leitura, neste sábado, dia 29 de setembro, às 18h. Dessa vez, a obra a ser discutida é o livro “O amor nos tempos do cólera”, de Gabriel Garcia Marquez.

“Será uma forma de celebrar o aniversário da cidade e o aniversário de 01 ano do nosso encontro com esse livro e esta história magnífica do nosso Gabo. Quem não teve oportunidade de estar conosco no ano passado pode terminar suas leituras e correr para se apaixonar conosco”, comenta a gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará.

A obra conta a história real dos pais de Gabriel García Márquez, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá, que se apaixonou por Luiza Márquez. O romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS