Literatura | Da redação | 23/07/2018 10h11

Clube de Leitura do Sesc Corumbá será sobre obra de Hilda Hilst

Compartilhe:

Neste mês de julho o Clube de Leitura do Sesc Corumbá vai dissecar o livro “A Obscena Senhora D é Hillé”, de Hilda Hilst, escritora homenageada na edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), o maior evento literário do País. O Clube de Leitura é aberto ao público e começa às 18 horas do dia 31 de julho.

“Essa será nossa maneira de também, de alguma forma, homenagear essa grande escritora por aqui”, explica a gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará.

Escrito na particularíssima prosa de Hilda Hilst, onde todos gêneros narrativos se fundem e os recursos estéticos mais variados são usados, “A Obscena Senhora D é Hillé”, que após a morte do seu amante, se recolhe ao vão da escada, para falar sobre o Tempo.

Obra que discorre sobre temas como desamparo, a condição humana, o apodrecimento da carne e a alma conturbada, é uma procura lúcida e hipnótica das razões da existência, onde tudo pode acontecer, de uma facada pelas costas até um apaixonado beijo de amor.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater obras literárias.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS