Literatura | Da Assessoria | 09/10/2019 12h34

Contação de histórias gratuita para crianças será realizada nesta quinta

Compartilhe:

O ato de contar histórias para os pequenos ajuda a despertar a curiosidade, estimula a imaginação e incentiva, desde cedo, o hábito da leitura. E para celebrar a chegada do Dia das Crianças, o Fort Atacadista do bairro Coronel Antonino realiza nesta semana um evento gratuito, com contação de histórias para crianças de até 10 anos. A ação acontece no próximo dia 10, quinta-feira, das 9h às 11h.

As atividades serão conduzidas pela contadora de histórias Emanoelle Einecke Cardoso. “Serão trabalhadas as Fábulas de Esopo com suas reflexões e contos infantis populares. Todos eles serão lidos e ilustrados por meio de desenhos apresentados para as crianças, que poderão pintá-los após a leitura de cada história”, afirma.

Atuante na área desde 2009, a jovem afirma que os cursos realizados neste segmento e sua experiência com trabalhos voluntários em comunidades carentes trouxeram para sua vida uma forma de espalhar sonhos, alegrias e aventuras para as crianças. “No estágio do desenvolvimento da criança, há em grande parte do tempo a fantasia em seu imaginário, onde esse tipo de linguagem pode ser usada a todo momento”, ressalta a contadora de histórias.

As histórias infantis, segundo Emanoelle, levam os pequenos para um mundo imaginário, no qual as crianças sentem medo, se consolam e despertam curiosidade. Ela destaca, ainda, que desde o berço, a criança escuta a mãe cantando e balançando, ou contando histórias antigas e, com isso, a prática da leitura pode ser estimulada. “A criança aprende a gostar do livro pelo afeto, sendo por meio deste que a ela aprende e desenvolve coisas novas. É também no momento da contação de história em que exploramos a criatividade”.

A coordenadora de marketing do Fort Atacadista em MS, Rafaellen Duarte, revela que além das atividades lúdicas, serão distribuídos gratuitamente pipoca e algodão doce, para alegria da garotada. “Com esse evento, esperamos comemorar o Dia das Crianças de uma forma diferente, divertida e didática. Mas é importante que o hábito da leitura seja incentivado também em casa”, conclui.

Serviço:

Contação de Histórias no Fort Atacadista

Local: Fort Atacadista Coronel Antonino - R. São Borja, 586 - Vila Rica

Data: 10/10 (Quinta-feira)

Horário: 9h às 11h

Evento Gratuito

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS