Literatura | Da redação | 20/11/2018 09h50

Conto escrito por aluna da UEMS é publicado na Bienal de São Paulo

Compartilhe:

Acadêmica do curso de Letras/Inglês da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Dourados, teve um conto publicado na Bienal de São Paulo, em agosto deste ano. A aluna Cintia Peruci, escreveu o conto “St Joseph Smith Asylum”, que inscreveu em um concurso nacional para publicação. O conto foi um dos ganhadores e foi publicado junto a outros 27 contos no livro “Ninguém vai Sobreviver”, organizado por Viviane Sophie.

Cíntia conta que descobriu o concurso em uma Rede Social e se interessou por se tratar de contos do gênero de terror e horror. “A editora deixou que discutíssemos as questões da arte, diagramação, divulgação e a ilustração, pois cada conto tem uma ilustração”, conta Cintia.

Para o professor Adilson Crepalde, do curso de Letras/Inglês da UEMS, essa é uma experiência que pode incentivar outros alunos a publicarem seus textos. “Temos histórico de escritores em nosso curso, mas não temos muitas publicações. O fato da publicação ajuda outros alunos a se interessarem”, comenta o professor Adilson.

O livro “Ninguém vai Sobreviver” será lançado na Bienal de São Paulo em 2019.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS