Literatura | Com Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie | 08/02/2021 10h53

Editora Mackenzie lança livro sobre design inteligente no dia 12 de fevereiro

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, às 20h30, a Editora Mackenzie lança o livro A involução de Darwin: a nova ciência do DNA que desafia a evolução, de Michael J. Behe, conhecido como o "pai do design inteligente". O lançamento faz parte da programação do evento Consciência Cristã 2021, que será transmitido pelo seu canal no Youtube , e contará com a participação do prof. Marcos Eberlin, um dos tradutores da obra e coordenador do Discovery Mackenzie.

Michael J. Behe é o principal promotor da teoria do design inteligente, sendo tratado como um rebelde científico por seus pares acadêmicos, como Richard Dawkins; e com seus argumentos considerado "quase heréticos" pela imprensa americana. Entretanto, essa é a marca de Behe; aonde quer que vá, ele "agita as águas", mas sempre focado em fazer uma análise científica rigorosa de dados que apontam para resultados controversos, porém incríveis, e que outros cientistas sequer ousam mencionar.

Essa pesquisa levou Behe a questionar a teoria da evolução em seu primeiro livro best-seller A caixa preta de Darwin, em que ele argumenta que a própria ciência prova que o design inteligente é a melhor explicação para a origem da vida. Agora, depois de 20 anos, Behe usa novas descobertas científicas, que se tornaram possíveis somente ao longo das últimas décadas, para nos apresentar uma descoberta chocante: o mecanismo de Darwin não produz evolução, mas sim involução. Por esse mecanismo, genes são quebrados, o que significa que a evolução pode fazer um ser parecer ou agir diferente, pelo menos superficialmente, mas é incapaz de construir ou criar algo no nível genético.

Analisando criticamente as últimas publicações, Behe elabora uma visão ampla de como a teoria moderna da evolução falhou e de como a natureza involutiva do mecanismo de Darwin limita ainda mais o seu poder. Se o seu desejo é obter uma resposta satisfatória sobre como surgiram as mais complexas e exuberantes formas de vida, você precisa olhar além de Darwin.

Para comemorar o lançamento da obra, de 12 a 16 de fevereiro, o livro impresso será vendido com desconto de 20% sobre o preço de capa.

Para adquirir o livro, acesse: https://www.mackenzie.br/editora/livro/n/a/i/a-involucao-de-darwin-a-nova-ciencia-do-dna-que-desafia-a-evolucao/

Serviço
Lançamento do livro A involução de Darwin: a nova ciência do DNA que desafia a evolução
Data: 12 de fevereiro
Horário: 20h30
Onde assistir a live: https://www.youtube.com/conscienciacrista
Onde adquirir o livro: https://www.mackenzie.br/editora/livro/n/a/i/a-involucao-de-darwin-a-nova-ciencia-do-dna-que-desafia-a-evolucao/

Sobre a Editora Mackenzie

Especializada na publicação de livros acadêmicos e técnico-científicos, a Editora Mackenzie, há 21 anos no mercado editorial, publicou mais de 250 títulos de alguns dos mais renomados pesquisadores do país, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia, Filosofia, Letras e Linguística, Psicologia, Teologia, entre outras, contribuindo para o desenvolvimento da educação brasileira.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS