Literatura | UFMS | 10/08/2020 10h33

Editora UFMS publicará 30 livros digitais de diversos assuntos

Compartilhe:

A partir de 10 de agosto a Editora UFMS inicia os procedimentos para a publicação de 30 livros digitais. As obras são de autoria de docentes e técnico-administrativos da Universidade e foram selecionadas no edital Publica UFMS 2020. A lista pode ser acessada neste link.

“Os livros são de diversas áreas do conhecimento, como, por exemplo, Administração, Agronegócio, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Botânica, Comunicação, Educação, Engenharia, Geografia, História, Linguística, Literatura, Medicina, Nutrição, Música e Psicologia, dentre outras. Quase todas as unidades administrativas da UFMS, tanto da Cidade Universitária em Campo Grande, como dos diversos câmpus, estiveram representadas por docentes e/ou técnicos, que apresentaram obras de relevância e qualidade. Dez delas inclusive tiveram a nota máxima na avaliação duplo-cega”, apontou a chefe da Divisão da Editora UFMS (Diedu), Elizabete Aparecida Marques.

De acordo com a professora, o prazo de publicação de cada livro será de até doze meses, contados da entrega do arquivo final para diagramação/produção. Em caso de alguma eventualidade que venha a impedir a publicação de uma das obras, as propostas que foram aprovadas e estão em lista de espera poderão ser contratadas, seguindo a sequência do edital.

Esta é a segunda vez que a Editora UFMS realiza a seleção. O número de inscrições mais do que dobrou em relação a 2019. “A procura para publicação mostra que existe uma demanda considerável no âmbito da Universidade e esse espaço aberto pela UFMS, por meio dos editais de publicação, é de fundamental importância para que os pesquisadores (docentes e técnicos administrativos) divulguem e deem visibilidade ao conhecimento intelectual e científico produzido em nossa Instituição”, afirmou Elizabete Aparecida Marques.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS