Literatura | Da redação | 27/10/2017 10h06

Escola do campo promove projeto de leitura

Compartilhe:

A Escola Municipal Ruy Gomes, na Vila São Pedro, promoveu para os alunos do terceiro, quarto e quinto anos, o projeto de Leitura, Interpretação e Produção Textual com apresentações culturais.

Além das inúmeras atividades culturais dos alunos, dos professores no âmbito da literatura e produção textual, o encerramento aconteceu com a apresentação de contação de histórias, ministrada por Sonia Morel, dos Anos Iniciais da Semed. A apresentação da história “Camilão o Comilão”, de Ana Maria Machado, contemplou os alunos.

Os alunos que mais se destacaram no projeto foram premiados com presentes diversos. “As escolas do campo tem se destacado nas atividades que promovem o desenvolvimento dos alunos. Temos nos esforçado e a receptividade é muito grande”, disse Angelita Barros, coordenadora.

O diretor da escola, Israel Narciso, que sempre incentiva os alunos para buscar novos conhecimentos, destacou a importância da leitura para o aprendizado. “Ler é viajar sem sair do lugar. A leitura engrandece a alma”, disse, parabenizando a equipe escolar pelo empenho e dedicação. O projeto foi coordenado pela auxiliar de biblioteca Gildete, e envolveu os professores e alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS