Literatura | Da redação | 25/09/2017 10h59

Escolhido por enquete, “O amor nos tempos do cólera” será debatido no Clube de Leitura do Sesc Corumbá

Compartilhe:

Neste mês o Clube de Leitura do Sesc Corumbá vai debater um dos clássicos do colombiano Gabriel Garcia Marquez, Nobel de Literatura, escolhido democraticamente após enquete lançada no Facebook. “O Amor nos Tempos do Cólera” foi o livro escolhido para ser dissecado. A ação, aberta ao público, ocorre nesta quinta-feira (28), das 17h às 19 horas.

Sinopse – Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de ‘O amor nos tempos do cólera’, que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.

Sobre o Clube de Leitura – Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o Sesc Corumbá em parceria com o Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região promove encontros mensais para falar de literatura. A ação ocorre sempre na última quarta e quinta-feira do mês. São duas horas de discussões, debates, leituras e encantamento com as palavras.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS