Literatura | Com FCMS | 26/04/2023 12h30

Jornalismo da UFMS lança livros na Biblioteca Isaías Paim

Compartilhe:

Os livros “Mídia, Discurso e Linguagem em Transformação”, “Fronteiras Culturais e Práticas Comunicativas” e “O Fotojornalismo em Tempos de Cultura Visual”, produzidos por professores e alunos do Mestrado em Comunicação e do curso de Jornalismo da UFMS, serão lançados na quarta-feira, 26, às 18 horas, na Biblioteca Pública Estadual Isaias Paim (rua Fernando Correa da Costa, 556, andar térreo). Haverá distribuição gratuita de exemplares. Participe e prestigie a produção de nossos pesquisadores.

As obras resultam de anos de diferentes pesquisas, principalmente sobre a mídia de Mato Grosso do Sul, e são importantes fontes para estudiosos e interessados sobre o tema. O livro “Mídia, Discurso e Linguagem em Transformação”, organizado pelos professores Mario Luiz Fernandes, Taís Marina Tellaroli Fenelon e Sílvio da Costa Pereira, reúne dez capítulos de 21 autores que apresentam densas análises sobre as transformações que fatores culturais, sociais, econômicos, políticos e tecnológicos têm impostos à mídia sul-mato-grossense nos últimos anos.

O segundo livro, “Fronteiras Culturais e Práticas Comunicativas”, foi organizado pelos professores Marcos Paulo da Silva e Daniela Ota e está estruturado em dois eixos temáticos relativos às fronteiras: aspectos históricos, geográficos e culturais; e práticas comunicativas e midiáticas. São 13 capítulos com vinte autores de universidades do Sul ao Norte do Brasil, além da Venezuela e México e que analisam a cultura e a mídia em um quadro complexo e multifacetado, calcado na integração regional.

“O Fotojornalismo em Tempos de Cultura Visual” é resultado da tese doutoral do professor Sílvio da Costa Pereira. O autor faz uma análise das mudanças sociais, tecnológicas e culturais que transformaram a prática do fotojornalismo do final do século XIX e ao início do século XIX.

Os livros também estão em versão ebook gratuita. O “Fronteiras Culturais e Práticas Comunicativas” está disponível para download no repositório institucional da UFMS no endereço https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/5638 .

“O Fotojornalismo em Tempos de Cultura Visual” está disponível gratuitamente no site da Ria Editorial http://www.riaeditorial.com/index.php/o-fotojornalismo-em-tempos-de-cultura-visual/ .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS