Literatura | Da redação | 18/02/2019 09h44

Livro “Amambai - 70 anos de história” servirá de base para material didático

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (15) o livro “Amambai - 70 anos de história” foi entregue oficialmente para as coordenadoras das Escolas Municipais de Amambai. A obra foi lançada no ano passado no dia 28 de setembro, data do aniversário de 70 anos do município.

O material foi elaborado por servidores e docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS de Amambai em parceria com a Prefeitura Municipal. Participaram da organização da obra Viviane Scalon Fachin, Marinete Aparecida Zacharias Rodrigues e Fabrício Antônio Deffacci; todos docentes da Unidade.

O livro acadêmico científico conta momentos importantes da história de Amambai como a emancipação política-administrativa passando de distrito de Ponta Porã para município. O objetivo agora é elaborar a partir da obra já publicada um material didático para ser aplicado posteriormente nas escolas de Amambai.

Neste momento os professores da educação básica orientados pelos coordenadores, que estiveram na reunião, farão um levantamento dos conteúdos sobre história local que atendam as diretrizes curriculares, o projeto político pedagógico da escola e demais instrumentos; de forma a elaborar um material que possa ser utilizado para estudar a história local, em sala de aula. Até setembro 2019, será montado um planejamento dessas ações que levarão a confecção do material didático.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS