Literatura | O Estado MS | 27/02/2018 10h59

Livro de crônicas sobre o cotidiano será lançado em Campo Grande

Compartilhe:

Livro de crônicas sobre o cotidiano será lançado em Campo Grande. O evento está programado para ocorrer nesta terça-feira (27), no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, localizado na Avenida Calógeras da Capital. O lançamento vai iniciar a partir das 19h30, o conteúdo foi produzido pelo advogado e escritor Samuel Medeiros.

O livro traz apresentação da Professora Maria Adélia Menegazzo, e orelha do Professor Paulo Nolasco, ambos da Academia sul-mato-grossense de Letras. No volume estão reunidas 27 crônicas do cotidiano, e a que dá título à obra é uma análise bem-humorada do excesso de informações que nos são despejadas diariamente pela mídia.

As demais são crônicas curtas, de fácil leitura e tratam desse mesmo cotidiano de que somos confrontados no dia a dia. Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico e da União Brasileira de Escritores do Estado, Medeiros é autor de um dos romances históricos de maior repercussão no Estado, “Senhorinha Barbosa Lopes”, e vai lançar seu primeiro livro de crônicas com o instigante título “Informações (i)Relevantes”.

Samuel Medeiros escreveu seu primeiro livro em 2002, o romance “Memórias de Jardim”. Em 2007 lançou mais um romance: “Senhorinha Barbosa Lopes – uma história da resistência feminina na Guerra do Paraguai” que teve sua segunda edição em 2012 e a terceira está no prelo, com previsão de lançamento no final de março

Nesse mesmo ano, Samuel publicou mais dois livros de contos. Um de minicontos “Contos a Gotas”, pela Editora Multifoco, São Paulo e outro de contos “Contos quase causos”, pela Life Editora.

“Esse é meu quinto livro. Eu gosto muito da ironia das crônicas e de escrever sobre o cotidiano. Nessa obra faço uma analise do excesso de informações que recebemos durante o dia, aquelas noticias que a gente acaba não retendo, mas que final podem ser importantes. É um livro bem humorado”, disse o autor Samuel Medeiros.

Para os interessados em conhecer a obra, o escritor revela que o livor está no valor de R$ 40. Vale lembrar que o lançamento do trabalho será realizado na próxima semana. Os textos no formato de crônica promete prender a atenção do leitor e fazê-lo refletir sobre algumas situações do cotidiano, que na maioria das vezes passam despercebidos.

Serviço:
O lançamento é hoje (27), às 19h30 no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de MS, localizado na Avenida Calógeras, 3.000.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS