Literatura | Da redação | 22/07/2018 14h30

Livros que “Mudam Pessoas” são destaque no “Mania de Ler 2018” do Sesc Escola Horto

Compartilhe:

No dia 23 de junho o Sesc Escola Horto realizou o projeto “Mania de Ler 2018”, evento que estimula os alunos ao gosto pela arte e desperta interesses que vão além da leitura.

Durante todo o dia, os alunos apresentaram aos familiares, o resultado de um extenso trabalho realizado em sala de aula, acerca de livros paradidáticos da literatura nacional.

O professor de Português, Anderson Gomes Barbosa, destaca a importância dos livros trabalhados, para com os temas do cotidiano. “São livros ricos em diversidade, que preparam os alunos para lidar com questões atuas e importantes como drogas, vícios da vida moderna, machismo e racismo”, explicou.

Após realizarem a leitura das obras, as turmas, juntamente com os professores de Língua Portuguesa, usaram sua inventividade e imaginação para transformar a obra lida em uma apresentação visual.

O projeto “Mania de Ler” acontece todos os anos no Sesc Escola Horto e objetiva a aproximação dos alunos com a literatura e as manifestações artístico-cultural, fomentando o prazer pela leitura e a arte.

Serviço – O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS