Literatura | Da redação | 26/06/2018 09h31

Oficina de literatura parte do remix para criação de obras originais

Compartilhe:

O Arte da Palavra leva ao Sesc Corumbá a “Oficina criativa de literatura baseada na técnica do remix”, com Cristiane Costa. Será de 03 a 07 de julho, das 17h30 às 21h30, para participar é preciso ter pelo menos 14 anos de idade e fazer inscrição mediante doação de 01 kit de higiene contendo: 02 sabonetes, 01 tubo de creme dental e 01 escova de dente que serão destinados ao Programa Mesa Brasil. As vagas são limitadas.

A oficina integra o Circuito de Criação Literária e tem como base o conceito de remix, que é combinar ou editar material pré-existente para produzir algo novo. A composição, a montagem e a colagem são procedimentos comuns na música, no cinema e na pintura, mas na literatura, a remixagem permanece um tabu.

Baseado nas oficinas de Uncreative Writing do americano Kenneth Goldsmith, o curso vai mostrar como autores de Shakespeare a Mario de Andrade vem usando o corta e cola para criar obras originais e explorar uma técnica capaz de desbloquear o potencial literário de qualquer pessoa.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS