Literatura | Da redação | 24/10/2018 11h15

Painéis Literários são expostos por alunos de Letras à comunidade acadêmica

Compartilhe:

No saguão do bloco B do campus Tamandaré, os acadêmicos do 2° semestre do curso de Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram uma exposição de painéis literários, com intuito de aproximar os acontecimentos históricos que envolveram a literatura da comunidade acadêmica da Instituição.

De acordo com a docente, Ângela Catônio, a atividade foi proposta durante as aulas da disciplina “Teoria Literária ll” para que os acadêmicos pudessem vivenciar mais experiências em relação à literatura. “Os painéis vieram com a proposta de estimular a pesquisa e a exposição dos conhecimentos adquiridos. Além disso, a mostra também proporcionou a difusão da literatura para pessoas leigas. Portanto, para os acadêmicos acaba sendo, um importante mecanismo de estudo e um instrumento de aprendizagem”, pontuou Ângela.

Segundo a coordenadora do curso, Neli Porto Soares Betoni, a exposição foi uma maneira criativa de difundir o entendimento da teoria literária. “Nosso propósito foi compartilhar com a Universidade, conhecimentos literários e dizer o quanto a literatura pode estar mais próxima de todos nós”, comentou a docente.

Para os acadêmicos de Letras que participaram da atividade, como foi o caso de Ademar Cardoso de Andrade Filho, o trabalho veio somar ao que é aprendido em sala de aula. “Ao desenvolver a exposição sentimos a necessidade de pesquisar mais a respeito de cada movimento literário e a partir disso conseguimos criar cenários como ambientes internos e roupas que eram usadas antigamente. Também foi possível analisar a relevância de cada movimento para a sociedade e apresentar isso para o público”, comentou Ademar.

Para obter mais informações sobre os painéis literários, entre em contato com a coordenação do curso de Letras por meio do número (67) 3312-3421.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS