Literatura | Top Midia News | 03/12/2017 07h00

Praça do Rádio se transforma em feira de escambo de literatura neste domingo

Compartilhe:

Acontece neste domingo, 3 de dezembro, a 6ª edição do Troca-Troca de Livros em Campo Grande, ação que serve como uma bela oportunidade de renovar a biblioteca particular. O evento está marcado para iniciar a partir de 15h30, na Praça do Rádio Clube, Centro.

Funciona mais ou menos como um ‘escambo’, onde os participantes levam os livros que querem trocar e, caso sejam em grande quantidade, os expõem no chão, sobre mantas, cangas, tapetes, e caso seja em pouca quantidade, carregam consigo ou deixam expostos com o de amigos. O local costuma ficar cheio de amantes da literatura, de todas as idades, de crianças a idosos.

O evento é sem fins lucrativos e não permite troca de livros por dinheiro ou outros bens, pontua a organizadora Maria Ayslane, que toca a iniciativa da amiga Liana Weber. Cabe aos leitores decidirem os "valores" de seus livros, para alguns um livro de Saramago vale dois da Clarice Lispector.

“Vamos nos encontrar, conversar, economizar, trocar experiências, livros, e prazeres. O evento é de todos nós, então vamos continuar a fazer do Troca-Troca um dia delicioso, digno dessa ansiedade que sentimos sempre que sabemos que a data se aproxima”, convida a organizadora, em evento no Facebook.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS